Impossível deixar de associar o Bambolê com movimento, diversão e alegria. Muito mais do que um brinquedo para girar na cintura, ele permite uma série de atividades que só a criatividade infantil pode imaginar. Pedagogicamente, o bambolê pode ser utilizado em várias atividades físicas socializantes, desenvolvendo psicomotricidade em uma atividade natural que pode ser realizada, inclusive, ao ar livre! Diversão garantida para todos os gêneros e idades! Agora, apresentamos o BAMBOLE COLAPSÁVEL 90cm.
Especificações
- Produzido em Polietileno de Alta Densidade (PEAD);
- Colorido;
Tamanho x peso aproximado (unitário)
- 90 cm diâmetro aberto
- 45 cm colapsado
- Peso: 115g
O bambolê na educação
Há diversas vantagens do uso do bambolê como instrumento auxiliar na educação. Selecionamos algumas ideias que podem auxiliá-lo a ter uma visão mais completa deste incrível brinquedo:
- Atividade fisica: brincar com bambolê é um excelente exercício físico. Movimentar a cintura para manter o aro em torno do corpo, ou mesmo pernas e braços é uma prática de exercício físico que exige esforço.
- Diversão: manusear o bambolê é um excelente passatempo que rende muitas gargalhadas.
- Psicomotricidade: seja fazendo círculos com a cintura, tornozelos, munhecas e braços (variações de brincadeiras possíveis com o bambolê), as crianças aprendem a controlar o corpo, desenvolvendo a coordenação motora.
- Socialização: basta uma pessoa e um bambolê para a diversão começar. Mas, em grupo, a brincadeira fica ainda melhor. Pode-se criar jogos e competições, aumentando os desafios e deixando tudo ainda mais divertido.
- Atividade natural: Em tempos de videogames, notebooks, smartphones e tablets, o bambolê é uma atividade natural, que pode ser praticado ao ar livre.
Como usar
O bambolê colapsável é fácil de usar. Ele já vem colapsado em duas voltas, com 45cm de diâmetro, facilitando guarda-lo e transportá-lo. 
Próximo a emenda do tubo, de um lado há duas travas que devem ser mantidas dessa forma, evitando remove-la.
Do outro lado da emenda, há apenas uma trava, que deve ser apertada até que seja liberado o tubete. Basta puxar o tubo, desenrolar, e, ao atingir incríveis 90cm de diâmetro (1 volta), encaixar novamente a extremidade do tubo colorido no tubete cinza, até ouvir o click da trava.
COLAPSANDO Para colapsar, repita a operação de destravamento. Em seguida, enrole o tubo do bambolê, devagar e cuidadosamente, evitando forçar o tubo, até que seja possível encaixá-lo novamente no tubete. É recomendado apoiar a base do bambolê em uma superfície macia para facilitar a operação. Há um limite de colapsá-lo a apenas DUAS voltas, sob risco de dobrá-lo e danificar o tubo, conforme imagem ao lado.
Acesse o manual completo deste produto, em PDF (Adobe Acrobat): nakatoys – manual bambole colapsavel.
Fábrica de Bambolê
Consulte-nos sobre um representante próximo de sua loja. Como fabricantes de bambolês, podemos lhe ajudar a conseguir as melhores condições para sua necessidade! Entre em contato conosco, agora mesmo, por Whatsapp ou por email. Para facilitar sua navegação, criamos este mapa do site!